A importância da assistência técnica

A manutenção de ar condicionados é realizada por um mecânico de refrigeração, um profissional qualificado capaz de verificar o controle de ar do ambiente em termos de temperatura, umidade e pureza.

Ao avaliar estas três vertentes do ar, o mecânico  começará o diagnóstico de falhas ou manutenção, seja ela preventiva ou corretiva.

Manutenção Corretiva

O ar condicionado pode ser dividido em 3 sistemas principais:

  • Sistema Mecânico: composto pelo compressor, serpentinas, dispositivo de expansão e tubos de cobre – responsável por controlar a temperatura e a umidade do ar;
  • Sistema de Ventilação: composto pelo ventilador, turbina e filtros de ar – responsável por controlar a velocidade e a pureza do ar;
  • Sistema Eletrônico: composto por placas, motores elétricos e sensores diversos – responsável por garantir o funcionamento dos demais sistemas.

O mecânico de refrigeração ao olhar para o equipamento de ar condicionado através destes sistemas, certamente, conseguirá analisar a causa de uma falha.

1- Qual o problema?
2- Quais as possíveis causas deste problema?
3- Quais as peças que estão ligadas a esta causa?
4- O problema tem solução?
5- Reparação ou troca?

Manutenção Preventiva

Mais uma vez reforçamos a máxima de que a durabilidade do seu equipamento de ar condicionado passa pela correta instalação, correto manuseamento e correta manutenção. A Gelo Neves dispõe de várias modalidades de serviços de assistência, sendo que todos eles contemplam a limpeza de filtros, grelhas e palhetas, testes de drenagem, verificação de ruídos, verificação do compressor, medições de temperatura, entre outros.

Confie no nosso trabalho e consiga a performance ideal do equipamento – a chave para o seu conforto e bem-estar no espaço climatizado!

Gelo Neves
WhatsApp: (11) 95636-5706

Fechar Menu
1
Olá! Podemos ajudar?
Powered by