Entenda o que é BTU/h e como escolher corretamente.

BTU/h é a unidade usada para definir o quanto um equipamento é capaz de resfriar ou aquecer determinado ambiente. A sigla BTU/h significa Unidade Térmica Britânica por hora e representa a quantidade de troca de calor realizada pelo aparelho no intervalo de uma hora. Quanto maior a BTU/h, maior a potência de seu ar-condicionado.

Cuidado na hora de escolher.

Quem pensa em combater o excesso de calor dentro de casa com ar-condicionado não pode simplesmente comprá-lo em uma loja como se fosse uma geladeira.

Há particularidades nesse equipamento que precisam ser consideradas antes de adquiri-lo, por isso a instalação de um sistema de climatização exige a contratação de um engenheiro mecânico. Só um especialista sabe indicar o modelo mais adequado e dimensionar sua capacidade de acordo com o tamanho de cada ambiente e a quantidade de insolação que incide na casa ou no apartamento.

Há um cálculo oferecido pelos sites dos fabricantes que considera que a taxa básica é de um equipamento de 12 mil BTU/hora para climatizar um ambiente de 20 m², mas, para chegar a um resultado de conforto térmico real, deve-se considerar o número de moradores, outros aparelhos eletrônicos e fontes de calor que existem no local”.

A escolha errada pode acarretar o consumo desnecessário de energia elétrica. Além disso, antes da compra, é preciso investigar as instalações elétricas da casa para avaliar se comportam a carga do novo equipamento. Outra questão no caso do modelo split é a necessidade de verificar se existe espaço suficiente para a colocação da unidade condensadora, que fica do lado externo.

Precisando instalar seu ar-condicionado?

A instalação de um equipamento de ar-condicionado é delicada e exige muita competência pelos profissionais envolvidos.

A Gelo Neves Refrigeração e Climatização oferece total garantia de qualidade dos serviços prestados. Com 12 anos de experiência e com centenas de projetos de instalação realizados, somos a empresa ideal para execução de instalação de ar-condicionados, seja em residências, indústrias, lojas de comércio em geral e hospitais.

Solicite um orçamento sem compromisso. Nos chame no WhatsApp (11) 95636-5706

Fonte: Adaptado de Revista Casa & Jardim / Globo.com

Fechar Menu
1
Olá! Podemos ajudar?
Powered by